Cidades

Casos de transmissão comunitária do coronavírus chegam a 36 no DF

Total consta do último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no domingo (29/3) e teve nove registros a mais que o balanço do dia anterior

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 14:08
O DF tem 36 casos de transmissão comunitáriaDos casos confirmados da Covid-19 registrados no Distrito Federal, 36 ocorreram por meio de transmissão comunitária — quando não é possível precisar a forma que o paciente foi infectado. Os dados do tipo de transmissão constam no boletim da Secretaria de Saúde divulgado às 17h de domingo (29/3). No balanço do dia anterior, a quantidade era de 27 registros.

A pasta ainda não informou se o número se manteve nesta segunda-feira (30/3), quando a quantidade de contaminados pela doença chegou a 301 no DF. O próximo balanço com detalhes sobre o tipo de transmissão será divulgado às 18h.

Dos 301 pacientes, a maioria são homens (58,14%) e a maior incidência tem sido entre a faixa etária que vai de 31 a 40 anos. Lago Sul, Sudoeste, Octogonal e Plano Piloto apresentam as maiores taxas de infectados para cada 100 mil habitantes. De acordo com o levantamento mais recente, uma pessoa morreu e outras 13 estão em estado grave.

O primeiro registro da Covid-19 foi confirmado no DF em 5 de março. A paciente, moradora do Lago Sul, havia voltado de viagem à Inglaterra e à Suíça e apresentou os sintomas dias depois de desembarcar em Brasília. Ela segue na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags