Cidades

Casos de transmissão comunitária do coronavírus chegam a 36 no DF

Total consta do último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no domingo (29/3) e teve nove registros a mais que o balanço do dia anterior

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 14:08
O DF tem 36 casos de transmissão comunitáriaDos casos confirmados da Covid-19 registrados no Distrito Federal, 36 ocorreram por meio de transmissão comunitária ; quando não é possível precisar a forma que o paciente foi infectado. Os dados do tipo de transmissão constam no boletim da Secretaria de Saúde divulgado às 17h de domingo (29/3). No balanço do dia anterior, a quantidade era de 27 registros.

A pasta ainda não informou se o número se manteve nesta segunda-feira (30/3), quando a quantidade de contaminados pela doença chegou a 301 no DF. O próximo balanço com detalhes sobre o tipo de transmissão será divulgado às 18h.

Dos 301 pacientes, a maioria são homens (58,14%) e a maior incidência tem sido entre a faixa etária que vai de 31 a 40 anos. Lago Sul, Sudoeste, Octogonal e Plano Piloto apresentam as maiores taxas de infectados para cada 100 mil habitantes. De acordo com o levantamento mais recente, uma pessoa morreu e outras 13 estão em estado grave.

O primeiro registro da Covid-19 foi confirmado no DF em 5 de março. A paciente, moradora do Lago Sul, havia voltado de viagem à Inglaterra e à Suíça e apresentou os sintomas dias depois de desembarcar em Brasília. Ela segue na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação