Cidades

Águas Lindas terá hospital campanha para atender pacientes com coronavírus

A medida foi anunciada na última terça-feira (31/3) pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante live nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 15:00
A medida foi anunciada na última terça-feira (31/3) pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante live nas redes sociaisÁguas Lindas (GO) será a primeira cidade do Entorno do Distrito Federal a receber um hospital campanha para o tratamento dos pacientes infectados com a Covid-19. O anúncio foi feito na última terça-feira (31/3) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante live nas redes sociais. 

No depoimento, Mandetta afirmou que a União reforçará os hospitais de companha em algumas regiões do país e que o reforço no município goiano foi uma solicitação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Já definimos a planta do hospital campanha modular. O primeiro no Entorno será em Águas Lindas, porque é um entorno populoso, com dificuldades no atendimento”, disse o ministro.

Mandetta ressaltou ainda que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já recebeu a planta com todos os itens solicitados pelo Ministério da Saúde. “Com ele (hospital), a gente vai saber quanto custa, como será planta, o padrão. O hospital campanha não não obedece às regras milimétrica da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). Vai ser um bom laboratório”, afirma. 

Em suas redes sociais, o governador de Goiás agradeceu o ministro. “Mais uma vez Goiás sai na frente. Hoje (ontem), ao conversar com o ministro, conseguimos para Águas Lindas, no Entorno do DF, hospital campanha com 10 mil m² para atuar na frente de combate ao coronavírus. A região do Entorno abriga mais de 1,2 milhão de goianos. Muito obrigado!”, diz o texto.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags