Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 18:05
O pronto-socorro do Hospital de Base está dividido em duas alas. A parte norte continuará com os atendimentos de doenças comuns e a sul, fica restrita para atendimento de casos de Covid-19. A medida tem como objetivo proteger pacientes e colaboradores contra o coronavírus.
Além da mudança no pronto-socorreo, foram feitos treinamentos de capacitação e compras de equipamentos de proteção individual a fim de complementar todas as medidas para atender de forma adequada aos pacientes e proteger os colaboradores.
Outra adequação foi colocar 50 leitos equipados com respiradores, eletrocardiógrafo, oxímetro e monitores na ala sul para atender os pacientes com o diagnóstico da Covid-19.
De acordo com a Iges-DF, foi feita uma reestruturação em todas as instalações do pronto-socorro, com reforço de itens como pontos de transmissão de gases medicinais e iluminação, além da instalação de mais dois equipamentos de ar-condicionado para melhorar a temperatura do ambiente. Além disso, foram definidas rotas de saída de materiais e resíduos que vêm da ala sul para evitar contaminação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.