Cidades

GDF convida professores da rede pública para gerar conteúdo para TV

TV Justiça cederá os estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de professores

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 10:22
O intuito é oferecer o acesso a conteúdo escolar mesmo durante o período de isolamentoNa próxima segunda-feira (6/4), professores da rede pública de ensino do Distrito Federal são convidados para colaborarem com a produção de conteúdos que serão transmitidos pela TV Justiça e pela TV Gênesis.
O Canal Futura e a Secretaria de Educação do Amazonas também serão canais de conteúdos escolares. Além disso, o Sebrae-DF e a TV Justiça vai disponibilizar os estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de professores ou de especialistas de diversas áreas e instituições. 

Em relação ao serviço prestado pelos professores da rede pública, as questões relacionadas com dias letivos ou com horas trabalhadas serão tratadas posteriormente, assim que o cenário estiver mais previsível. 

Para a Secretaria de Educação do Distrito Federal, neste momento é importante manter o contato com os alunos da rede pública, disponibilizando conteúdos pedagógicos para que deem continuidade aos estudos. O intuito, portanto, é oferecer o acesso a conteúdo escolar mesmo durante o período de isolamento social.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags