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Correio Braziliense

Metrô-DF implanta atendimento psicossocial aos funcionários

A iniciativa tem o objetivo de trazer apoio e auxílio no aspecto emocional a equipe do Metrô-DF


postado em 03/04/2020 15:13 / atualizado em 03/04/2020 15:44

O serviço foi criado para ajudar os empregados durante a pandemia(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O serviço foi criado para ajudar os empregados durante a pandemia (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) implantará a partir de 8 de abril um programa a fim de promover amparo psicológico e social aos funcionários. Haverá rodas de conversa para promover um ambiente de interação social, troca de experiências, aprendizado e apoio mútuo. Todos os colaboradores terão acesso  a atendimento psicossocial online. O serviço será prestado em horário comercial (8h às 12h e das 13h30 às 17h30) por meio virtual.

As rodas de conversas ocorrerão entre 8 e 23 de abril. Elas fazem parte de um plano de ação proposto pelo Setor Psicossocial da Divisão de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho da Companhia, com o objetivo de prezar pela promoção da saúde mental e prevenção de doenças ocupacionais dos empregados

O Metrô-DF desenvolverá uma cartilha com informações, orientações e dicas para cuidados essenciais com a saúde mental diante do atual cenário. Além de selecionar e disponibilizar conteúdos em vídeos, manuais, textos e demais materiais que o Setor Psicossocial considere como úteis para enfrentamento da pandemia e de suas consequências.

Atento à pandemia da Covid-19, o Metrô-DF definiu um plano de ação a partir de vasta pesquisa sobre as ações atualmente desenvolvidas no âmbito de Intervenções Psicossociais em Contexto de Crise Coletiva, Emergência e Desastres e alinhado com as orientações prestadas pelos Conselhos de Classe da Psicologia e do Serviço Social.

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