Cidades

Integrante do PCC foragido da Justiça é preso em Ceilândia

O homem e os demais integrantes da facção criminosa adquiriram grande quantidade de drogas na Bolívia e transportavam as substâncias para várias cidades brasileiras

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 15:29
Integrantes do PCC: organização adquiria as drogas na Bolívia e revendia nas cidades brasileirasAgentes da 14º Delegacia de Polícia (Gama) prenderam, nesta terça-feira (7/4), um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem, de 36 anos, é acusado de ter praticado crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

Segundo investigações, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto pelos mesmos crimes e era foragido da Justiça do Estado de Rondônia, desde 2016 — mesmo ano em que a Polícia Federal deflagrou uma operação em que foram apreendidos 131 kg de entorpecentes, R$ 365 mil em espécie, armas de fogo e vários veículos. 

A apuração policial apontou, ainda, que o homem e os demais integrantes da facção criminosa adquiriam grande quantidade de drogas na cidade boliviana de Guayaramerín (ponto de distribuição) e, em seguida, transportavam as substâncias, em carros e caminhões, para várias cidades brasileiras, nas quais o comércio ilegal de drogas era abastecido pelo grupo. Os integrantes da cúpula financiavam, também, o garimpo ilegal na região Norte do país.

O acusado foi preso por policiais civis em Ceilândia Norte. No momento da abordagem, ele apresentou documento falso. Os agentes identificaram o mandado de prisão em aberto e o prenderam em flagrante por uso de documento falso. O rapaz ficará à disposição do Poder Judiciário. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags