Cidades

Secretaria de saúde recebe mais 82 mil doses da vacina contra gripe

Vacinas estarão disponíveis na rede pública nesta semana. Saiba qual é a próxima etapa de vacinação

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 09:46
Vacinação será retomada depois de uma interrupçãoNesta terça-feira (7/4), a Secretaria de Saúde recebeu 82 mil doses da vacina contra a gripe enviadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que as vacinas estejam disponíveis na rede pública de saúde ainda a partir desta semana. 

Agora, a próxima etapa de imunização será para os profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com comorbidades, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e os profissionais do sistema prisional. 

Assim que as doses forem recebidas na Rede de Frio, Parque de Apoio da pasta, parte delas será distribuída, nos próximos dias, para que as unidades básicas de saúde (UBS) não fiquem desabastecidas, em meio à demanda crescente pelo insumo.

Alcance

Até esta terça-feira (07/4), 324.976 doses foram aplicadas na população do Distrito Federal. Do público-alvo das primeiras fases da campanha, foram vacinados 100% dos idosos e 60,57% dos trabalhadores de saúde.

A partir do dia 9 de maio os grupos prioritários serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, professores, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência. A campanha continuará até 22 de maio.

* Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags