Publicidade

Correio Braziliense

Conselho de psicologia chama voluntários para ajudar na pandemia

CRP quer que os psicólogos atendam aos profissionais de saúde e estuda estender a iniciativa a diversos públicos


postado em 08/04/2020 15:43 / atualizado em 08/04/2020 15:58


 
Psicólogos voluntários vão ajudar os profissionais de saúde no tratamento do estresse(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press )
Psicólogos voluntários vão ajudar os profissionais de saúde no tratamento do estresse (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press )
Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) abriu edital voltado a psicólogas e psicólogos voluntários para atuação em situações e contextos de crise. O objetivo é compor um cadastro amplo de profissionais em prontidão para ação de resposta aos impactos psicossociais relativos à pandemia de Covid-19.

O chamamento é voltado para profissionais da psicologia de todas as formações, com especial interesse para profissionais da clínica, da psicologia hospitalar e profissionais familiarizados com temas como o manejo de estresse do profissional de saúde, a psicoeducação e o apoio psicológico on-line.

Os profissionais vão oferecer suporte e apoio psicológico, sobretudo na modalidade de teleatendimento. O público-alvo das ações iniciais são os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Entretanto, o CRP 01/DF já estuda estender a ação a públicos diversos.

Os psicólogos que se interessarem em participar da ação deverão se inscrever, até 30 de abril, pelo edital a ser acessado no link a seguir: https://www.crp-01.org.br/events/8407.

Mais informações podem ser obtidas nos canais de comunicação do CRP 01/DF ou pelo e-mail psicologiadascrisescrp1df@gmail.com.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade