Cidades

Saúde solicita apoio do Exército para montar hospital de campanha na Papuda

O objetivo da pasta é conter a disseminação do novo coronavírus no presídio, depois da confirmação do primeiro interno contaminado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (9/4), durante reunião com a SSP, MPDFT, TJDFT e PCDF

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 20:26
O objetivo da pasta é conter a disseminação do novo coronavírus no presídio, depois da confirmação do primeiro interno contaminado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (9/4), durante reunião com a SSP, MPDFT, TJDFT e PCDFA Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) pediu apoio ao Exército Brasileiro para instalar um hospital de campanha, inicialmente, no Complexo Penitenciário da Papuda, para evitar a disseminação do novo coronavírus entre a população carcerária da capital federal. O pedido foi realizado nesta quinta-feira (9/4), após a confirmação do primeiro interno contaminado com a doença. A pasta, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e a Polícia Civil (PCDF) discutem medidas para conter o avanço da pandemia dentro dos presídios.
 
A Saúde solicitou o apoio do Exército para conseguir realizar o atendimento aos detentos dentro das unidades prisionais. A pasta pediu equipamentos e leitos dotados de respiradores para conseguir promover o trabalho nesses locais. Além disso, os militares irão promover limpeza e desinfecção das instalações do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), unidade que apresentou 10 policiais penais contaminados. Todos estão afastados das funções. 
 
Após a primeira ação no CIR, a higienização também deve ser estendida para  os demais estabelecimentos prisionais, a começar pelo Centro de Detenção Provisória (CDP), com policiais penais treinados para aplicar as técnicas de limpeza empregadas.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags