Cidades

Coronavírus: Águas Claras ultrapassa Lago Sul em casos confirmados

Números foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no fim da tarde deste sábado (11/4). Plano Piloto tem a maior quantidade de casos: 166. Ao todo, 592 pessoas estão com Covid-19 em todo o DF

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 21:21
Águas Claras ultrapassa Lago Sul em número de casos confirmados de Covid-19Com 64 casos confirmados de Covid-19, Águas Claras ultrapassou o Lago Sul, com 62, em números de infectados pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), no fim da tarde deste sábado (11/4).
 
Até o comunicado anterior da pasta, publicado na sexta-feira (10/4), as Regionais estavam com o mesmo número de confirmações: 61. Entretanto, segundo o informe mais recente, Águas Claras passa a ser a segunda colocada na lista dos casos distribuídos por região. O Plano Piloto, com 166 infectados, lidera.
 
Na manhã deste sábado (11/4), um moradar de Águas Claras, se juntou a mais três pessoas e para pedir a retomada das atividades do comércio. O homem, não identificado, estava em cima de um trio elétrico e transitou pela Avenida Araucárias. Na última quinta-feira (9/4), uma mulher também usou um carro de som para incentivar as pessoas a saírem de casa. 

Ao todo, 592 pessoas estão com Covid-19, no Distrito Federal. Entre os casos confirmados, 57 (10%) estão hospitalizados, 32 destes em unidade de terapia intensiva (UTI). O número de mortes confirmadas permanecem o mesmo desde o último boletim divulgado pela Saúde: 14. O último óbito ocorreu na quinta-feira (9/4). Trata-se de uma mulher de 76 anos, que morava no Jardim Botânico e estava internada em decorrência da infecção desde 19 de março no Hospital de Brasília. 

A maior parte dos infectados do DF (174) tem idade entre 30 e 39 anos. Em seguida, a faixa etária mais acometida pelo vírus é de pessoas entre 40 a 49 anos (136). Homens permanecem como maioria entre os que contraíram o vírus: 342 casos (57,77%) registrados. Em contraponto, 250 mulheres (42,23%) tiveram a infecção confirmada.

Três crianças com menos de 2 anos estão infectadas, segundo a Saúde. Outras duas, com idade entre 2 e 10 anos, também estão com Covid-19. Além destes, 12 casos de adolescentes e jovens entre 11 e 19 anos também foram confirmados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags