Cidades

Em Águas Claras, homem usa trio elétrico para pedir fim da quarentena

O caso ocorreu na manhã deste sábado (11/4). O homem estava acompanhado de mais três amigos e pedia a reabertura do comércio

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 18:21

O homem pediu o retorno das atividades do comércio do DFÁguas Claras registra mais um pedido pelo fim do isolamento social. Na manhã deste sábado (11/4), um homem, não identificado, se juntou a mais três pessoas para pedir a retomada das atividades do comércio. Ele estava em cima de um trio elétrico e transitou pela Avenida Araucárias. Na última quinta-feira (9/4), uma mulher também usou um carro de som para incentivar as pessoas a saírem de casa

 

O discurso do homem circula nas redes sociais em pelo menos quatro vídeos. Em um deles, ele diz que é necessário que todos retomem as atividades comerciais. "Os empreendedores estão, hoje, perdendo centenas de milhares de reais, por estarem parados. Muitos estão sem ganhar dinheiro e deixando o restante da cidade desempregada. (...) Não vai ter dinheiro para pagar vocês (empregados)", afirmou.

 

As falas vão contra as medidas de restrição de circulação de pessoas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha, que visam prevenir a disseminação do novo coronavírus no Distrito Federal. A análise de que o isolamento social é a melhor forma de evitar a contaminação também é defendida por especialistas em saúde pública, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

 

 

 

Saiba Mais

Apesar disso, o homem afirma que a decisão de a população brasiliense estar em quarentena é fundamentalmente política. Ele também destacou que alugou o carro de som para fazer o apelo, pois, "estamos lutando pela nação, família e a próxima geração. (...) Toda essa paralisação está gerando um caos na nossa cidade."

 

Os pedidos feitos pelo homem não foram bem recebidos por uma parte dos moradores da região administrativa, que reagiram batendo panelas ou gritando para que ele se calasse. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags