Cidades

Sobe para 20 o número de presos com o novo coronavírus na Papuda

332 internos da ala em que os detentos infectados estavam e 126 policiais penais foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico do coronavírus, mas o resultado ainda não saiu

Correio Braziliense
postado em 12/04/2020 12:48

PapudaSubiu para 20 o número de presidiários infectados pelo novo coronavírus, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) neste domingo (12/4). De acordo com a pasta, 18 agentes penitenciários testaram positivo para a Covid-19.

Os 332 internos da ala em que os detentos infectados estavam e 126 policiais penais foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico do coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. A Secretaria informou que os agentes foram afastados das atividades e estão em isolamento domiciliar.


Os internos estão isolados dos demais custodiados. Além disso, não há registros de casos graves entre eles. "As celas estão sendo higienizadas diariamente com hipoclorito de sódio, componente da água sanitária. O banho de sol tem sido feito em separado e por mais tempo", informou a pasta por meio de nota oficial.

Visitas suspensas

 

Visando prevenir a disseminação do novo coronavírus nos presídios do Distrito Federal, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) determinou, nesse sábado (11/4), a suspensão das visitas até 17 de abril, com possibilidade de prorrogação. A restrição de visitações de detentos no regime fechado, além da suspensão dos trabalhos externos dos apenados do semiaberto, ocorreu em 12 de março. A previsão inicial era de que durasse até a última sexta-feira. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags