Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 13:10
As operações de desinfecção de áreas de grande circulação para evitar contágio pelo novo coronavírus continuam. Nesta quarta-feira (14/4), equipes do programa Sanear-DF atuam em Samambaia. A prioridade é desinfectar espaços onde possa haver concentração maior de pessoas como entradas de supermercados, farmácias, terminais rodoviários e metroviários.
Entre os 110 pontos por onde a operação passará, estão as três estações de metrô de Samambaia, a Feira Permanente e a Avenida Norte, onde estão localizadas as agências bancárias e os comércios de eletrodomésticos autorizados a funcionar. Mais de 150 servidores trabalham na operação que começou na terça-feira (13/4).
Além da higienização para evitar contágio pelo coronavírus, o Sanear-DF também atuará no recolhimento de entulhos, além de identificar e eliminar focos da dengue. “É uma região com índices consideráveis de doenças adquiridas por vetores como mosquito, pombos e escorpiões. Por isso, estamos atuando forte para limpar tudo e acabar com esses focos”, explica Fernando Leite.
Outras localidades
De acordo com Fernando Leite, a partir da próxima quarta-feira (15/4), o Sanear-DF atua também no Plano Piloto. “Até o final da semana, ficaremos por lá numa ação focada prioritariamente ao combate ao coronavírus”, pontua.
As atividades serão concentradas na área central de Brasília. Será feita a limpeza de paradas de ônibus na Esplanada, na vias W3 e L2, e em frente a hospitais. O Setor Comercial também está entre as localidades que serão desinfectadas.
Segundo Fernando Leite, a ação será constante em alguns pontos de grande circulação de pessoas. “Estamos planejando fazer esse trabalho pelo menos duas vezes por semana, na Rodoviária”, adianta.
Fotos: Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.