Cidades

GDF vai distribuir um milhão de máscaras para a população

Entrega será feita em locais de grande circulação de pessoas, no transporte público e no comércio

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 17:03
As máscaras serão distribuídas em locais de grande circulação, como a RodoviáriaNos próximos 15 dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai distribuir um milhão de máscaras reutilizáveis para a população. A iniciativa é uma parceria com a Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e o Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão.

Esse valor vai permitir a compra de 450 mil unidades dentro do total de 1 milhão de máscaras que serão adquiridas. O restante do pagamento será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19 (leia no fim da matéria como doar).

A distribuição das máscaras ocorrerá em locais de grande circulação de pessoas, em transportes públicos e também no comércio. Agências bancárias também vão receber o material. O governo pretende reabrir o comércio em 3 de maio, e com as máscaras espera uma volta mais segura.

Durante a assinatura do convênio, o governador agradeceu o empenho do BRB nas ações de combate à Covid-19 e também a parceria com a Fibra. O presidente da Fibra-DF, Jamal Jorge Bittar, destacou que microempresários receberão para produzir máscaras. Já o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforçou a missão do banco no combate à Covid-19.

A assinatura do convênio nesta sexta-feira (17/4) reuniu o governador Ibaneis Rocha; o vice-governador Paco Britto; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar; o secretário de Economia, André Clemente; e o assessor especial de Governo, Gustavo Rocha.

Doações


Conta para doações do Comitê de Emergência Covid-19: as doações podem ser feitas por meio da agência 0100-7 do BRB, conta corrente n° 062.958-6, CNPJ n° 00.394.684/0001-53.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags