Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 17:12
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) recebeu hoje, nesta sexta-feira (17/4), um lote de 500 máscaras confeccionadas por um grupo de servidores do Supremo Tribunal Federal (STF). Os utensílios foram fabricados pelos trabalhadores em um ateliê doméstico, seguindo as orientações técnicas fornecidas pelos profissionais que utilizarão o equipamento de proteção individual.
A iniciativa partiu da Coordenadoria de Memória e Gestão Documental, da Secretaria de Documentação (SDO) do Supremo. O equipamento será utilizado por profissionais da saúde do HUB que atuam na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus.
O espaço em que as máscaras foram confeccionadas foi montado por quatro colaboradores em um local destinado exclusivamente à produção das peças, observando protocolos de segurança e higiene. Para evitar a contaminação, o local foi rigorosamente limpo e fechado, com restrição de circulação de pessoas.
Os insumos para fabricação, como tecidos, elásticos, linhas e arames, foram fornecidos pelo próprio hospital.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.