Cidades

DF recebe mais de 180 mil EPIs, insumos e testes rápidos para Covid-19

O reforço servirá para reabastecer as unidades de saúde do DF e fortalecer o combate ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 09:51
O repasse de material foi feito pelo Ministério da SaúdeO Ministério da Saúde entregou, ao todo, 180.248 materiais e insumos para abastecer a rede pública de saúde no DFno último sábado (18/4). O reforço servirá para fortalecer o combate ao coronavírus. Entre os materiais recebidos estão, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e testes rápidos para detecção da Covid-19. 

Ao serem descarregados no Parque de Apoio da pasta, os EPIs, insumos e testes rápidos foram imediatamente separados e contabilizados, para que a distribuição pudesse ser feita o quanto antes aos hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs) que mais precisam ser reabastecidos. Os repasses de material tiveram início já no sábado (18/4).

As entregas continuarão ao longo da semana, até que todos os materiais e produtos sejam distribuídos na rede pública de saúde do Distrito Federal. 

Da quantidade de EPIs, é possível destacar as 105,3 mil máscaras cirúrgicas, 14 mil máscaras N95, 33.548 luvas de látex e de multiuso, 7.013 aventais cirúrgicos e 6.800 toucas. Além disso, também estão na lista 1.107 frascos de álcool em gel de 500 ml e 12.240 testes rápidos.

Quase 119 mil máscaras de dois tipos (cirúrgicas e N95) abastecerão unidades de saúde do DF“É um reforço que vem em boa hora, porque a demanda continua crescente nesse momento. Nosso fornecedor de máscaras e aventais, por exemplo, está na capacidade máxima de produção, chegando a 60 mil por mês, enquanto nossa demanda passou dos 500 mil mensais”, informa a subsecretária de Logística da Secretaria de Saúde, Mariana Rodrigues.

 

*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags