Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 17:34
Nesta segunda-feira (20/4), um mutirão da Vigilância Ambiental visitou Sobradinho 2 a fim de combater o mosquito transmissor da dengue. A medida se tornou necessária devido ao resultado do último boletim epidemiológico: a região administrativa registrou 1.310 casos prováveis de dengue neste ano, além da incidência elevada de mosquitos nas residências.
A ação tem o objetivo de mobilizar a população para as atitudes de enfrentamento da doença, além de orientar sobre o combate correto contra o mosquito. Um total de 81 agentes de saúde, distribuídos em 12 viaturas e um ônibus, percorreram o local e inspecionaram as residências dos moradores para eliminar focos do Aedes aegypti.
O mutirão é uma continuação das ações que começaram na sexta-feira (17/4) na Região de Saúde Norte. Na ocasião, a Fercal recebeu 57 agentes de saúde, 11 carros do fumacê e o suporte do Corpo de Bombeiros. Sobradinho 1 é a próxima região administrativa com previsão de receber o mutirão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.