Cidades

VÍDEO: paciente internado há quase um mês com Covid-19 deixa UTI do Hran

Emídio Costa Cardoso, 62 anos, deu entrada na unidade de terapia intensiva em 27 de março e, nesta segunda-feira (20/4), seguiu para um dos leitos de retaguarda do hospital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 17:47
O paciente deixou a ala sob aplausos de uma das equipes de saúde Internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com o novo coronavírus, o paciente Emídio Costa Cardoso, 62 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) após quase um mês em tratamento. Na tarde desta segunda-feira (20/4), ele seguiu para um leito de retaguarda, sob aplausos de uma das equipes de saúde.



Balanço mais recente do Governo do Distrito Federal (GDF) mostra que há 872casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus. Desse total, 24 pessoas morreram e 398 se recuperaram. Além delas, 18 estão em estado grave.

O GDF anunciou que, na terça-feira (21/4), começa os trabalhos de testagem em massa da população. A previsão é de que 100 mil amostras sejam coletadas no Plano Piloto e em Águas Claras, por serem as regiões com maior registro de casos. A coleta ocorrerá em sistema de drive-thru, sem que as pessoas precisem sair do carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação