Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 17:47
Internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com o novo coronavírus, o paciente Emídio Costa Cardoso, 62 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) após quase um mês em tratamento. Na tarde desta segunda-feira (20/4), ele seguiu para um leito de retaguarda, sob aplausos de uma das equipes de saúde.Balanço mais recente do Governo do Distrito Federal (GDF) mostra que há 872casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus. Desse total, 24 pessoas morreram e 398 se recuperaram. Além delas, 18 estão em estado grave.
O GDF anunciou que, na terça-feira (21/4), começa os trabalhos de testagem em massa da população. A previsão é de que 100 mil amostras sejam coletadas no Plano Piloto e em Águas Claras, por serem as regiões com maior registro de casos. A coleta ocorrerá em sistema de drive-thru, sem que as pessoas precisem sair do carro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.