Cidades

Coronavírus: Pirenópolis tem um caso suspeito da doença

A paciente é uma mulher, de 46 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ela está em isolamento domiciliar

O município goiano de Pirenópolis registra o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 46 anos, que está em isolamento domiciliar desde o último sábado (18/4). A informação foi confirmada ao Correio pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta segunda-feira (20/4).

De acordo com secretário Junio Pereira, a mulher apresentou sintomas leves da Covid-19, como gripe, irritação na garganta e mal estar. A paciente realizou um teste para confirmar a infecção pelo vírus, mas o resultado ainda não saiu. Outras três pessoas estão em quarentena, após terem contato com uma moradora de Goiânia que testou positivo para o novo coronavírus e estava curada. Nenhum deles apresentam sintomas. 

“A partir de amanhã (21/4), todos os profissionais de saúde que apresentarem quaisquer sintomas de Covid-19 passarão por exames. Até o momento, todos os testes rápidos da doença são para os servidores. Estamos notificando a Secretaria de Saúde de Goiás e também solicitamos mais 100 testes”, explica Junio Pereira.