Cidades

Hran vai receber propostas de modernização do sistema de ar-condicionado

Secretaria abriu processo para receber propostas de interessados para a instalação e manutenção do sistema de climatização

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 10:49

Processo será feito com dispensa de licitação e empresas interessadas podem enviar o projeto básicoReferência no atendimento aos casos de Covid-19, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) vai ter o sistema de climatização  modernizado. O processo para o recebimento de proposta de empresas interessadas em oferecer o serviço, publicado em Diário Oficial extra na última segunda-feira (20/4), está aberto e vai até às 15h do dia 23 de abril. As propostas de solicitação do ofício de convocação e o projeto básico devem ser enviados para o e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.

“O sistema de ar-condicionado do hospital está obsoleto há anos. Como não é possível trocar todo ele porque implicaria em mexer na estrutura do Hran, pois o sistema é embutido nas lajes e causaria impacto na operação da unidade, vamos promover a modernização, fazendo uma solução híbrida, instalando novas máquinas e interligando parte do sistema que ainda funciona”, explica o subsecretário de Infraestrutura, Isaque Albuquerque.

Saiba Mais


O custo estimado para o serviço é de R$ 630 mil e as mudanças começarão quando o contrato com a empresa vencedora for assinado. As manutenções posteriores serão feitas pela mesma empresa contratada, ao valor estimado de R$ 80 mil.

De acordo com Isaque, essa modernização é necessária, principalmente neste período de enfrentamento ao coronavírus. “Hoje, o espaço reservado ao tratamento de pacientes com a covid-19 faz a renovação do ar e a climatização com exaustores e aparelhos tipo Split. Porém, ele não alcança todo o hospital, o que será possível com a modernização proposta”, complementa.


*Com informações da Agência Brasília


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags