Cidades

Moradores de Águas Claras enfrentam horas em fila para teste de Covid-19

Fila começou às 6h no estacionamento da Unieuro, em Águas Claras, para o segundo dia de testagem em massa do novo coronavírus. Exames em drive thru iniciaram às 8h

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 12:42

A expectativa a do GDF é realizar 450 mil testes até o final de maioO segundo dia de testes para detectar a presença do novo coronavírus levou diversos moradores de Águas Claras a enfrentarem longa fila na manhã desta quarta-feira (22/4). Desde  6h, uma fila se formava no estacionamento da Unieuro. Os exames realizados por drive thru iniciaram às 8h. 

Fernando Gomes, 34 anos, chegou no local por volta das 7h10. “Quando cheguei havia bastante carros na minha frente. Cerca de 50. Passei duas horas na fila até chegar a minha vez”, relata o arquivista, que estava preocupado após apresentar sintomas de gripe. “Minha maior motivação para fazer o teste foi porque estou espirrando e tossindo bastante. Fiquei apreensivo e resolvi tirar a prova para saber se era Covid-19. Mas deu negativo”, comemora com certo alívio. Ele foi acompanhado da esposa que também testou negativo.

Águas Claras concentram cerca de 88 casos de Covid-19. Os dados são do último boletim divulgado nesta terça-feira (21/4). O Plano Piloto registra a maior quantidade de pessoas com o novo coronavírus, 197 diagnosticadas. A região também recebe os testes em massa com postos de atendimentos no Estádio Mané Garrincha e nos estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade.
 

Saiba Mais

Os testes estão sendo realizados por drive thru como forma de evitar aglomerações e diminuir a possibilidade de contágio. O exame é feito com uma amostra de sangue, a partir da qual é possível identificar a presença de anticorpos contra o novo coronavírus. O resultado sai em 30 minutos. A expectativa do governo é de testar 450 mil pessoas até o fim de maio.


Testagem em massa    


De segunda a sexta-feira    

Das 8h às 17h   

Atendimento por drive-thru por ordem de chegada


Locais:


Estádio Mané Garrincha

Estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade

Centro Universitário Unieuro, em Águas Claras

Centro Universitário Uniplan, em Águas Claras

Residência Oficial de Águas Claras    


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags