Cidades

Ministério Público disponibiliza três cursos gratuitos a distância

Modalidades incluem aulas sobre criança e tecnologia; desafios e oportunidades no ciberespaço; além de gestão do tempo. Conteúdos podem ser acessados até 19 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 13:37
O órgão oferece três cursos, todos on-line e gratuitosPara quem busca atividades diferentes durante o período de isolamento social, o Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) abriu uma plataforma de curso a distância. A partir desta quarta-feira (22/4), as atividades — gratuitas — serão abertas para toda a população.

Os primeiros três cursos oferecidos ficam disponíveis até 19 de dezembro. São eles: Criança e tecnologia; Ciberespaço: desafios e oportunidades; e Gestão do tempo. As aulas dos cursos de ensino a distância (EaD) do MPDFT ocorrem por meio da plataforma Moodle. Para conferir, acesse o site: mpdft.mp.br/ead.

No primeiro acesso, o aluno precisa informar nome completo, e-mail, telefone e CPF, que será usado como senha inicial. Depois, basta se inscrever no curso de interesse. Pelo link, é possível conferir um passo a passo para se cadastrar.

Saiba Mais



Confira as modalidades de cursos oferecidos pelo MPDFT:

Criança e tecnologia
Objetivo: habilitar os participantes a lidar com as tecnologias que impactam na vida das crianças
Carga horária: 2h
Conteudista: promotor de Justiça Frederico Meinberg

Ciberespaço: desafios e oportunidades
Objetivo: permitir aos participantes identificar os principais aspectos referentes à gestão segura do ciberespaço de interesse nacional
Carga horária: 15h
Conteudista: servidor Eduardo Vianna

Gestão do tempo
Objetivo: capacitar o participante para administrar o tempo, estabelecendo prioridades na organização do trabalho
Carga horária: 20h
Conteudista: servidor Daniel Melo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags