Cidades

Coronavírus: saiba quem deve fazer os testes rápidos no drive-thru

Apenas pessoas com sintomas da doença devem passar pelo exame

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 15:31

É preciso ter os sintomas há, pelo menos, sete dias para poder fazer o teste rápidoDevido ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem em massa da população do Distrito Federal. Desde terça-feira (21/4), os moradores da capital começaram a fazer exames por meio de drive-thru em pontos do Plano Piloto e de Águas Claras, cidades com maior incidência da doença. Entretanto, não são todos que podem passar pela análise. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre, podem fazer o teste. Todos que compareceram aos pontos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) precisarão fazer um cadastro antes de passarem pelo exame.
 

Saiba Mais

Além disso, os pacientes passarão por triagem de temperatura, realizada com uma câmera térmica, feita pelo Corpo de Bombeiros. Caso alguém não se enquadre nos sintomas do coronavírus, não poderá fazer o teste. Para conseguir fazer o exame, é necessário ter comprovante de residência e documento de identificação. 

Os atendimentos serão por ordem de chegada e serão feitos dentro do veículo. A pasta ressalta que os pacientes são proibidos de descer dos carros sem orientação da equipe médica. A recomendação é de que todos saiam das residências com máscara e que os carros tenham, no máximo, quatro pessoas. 

Onde fazer o exame:


>> Unieuro de Águas Claras
>> Uniplan de Águas Claras
>> Residência Oficial do Governador 
>> Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
>> Estacionamentos do Parque da Cidade

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags