Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 17:58
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estuda adotar videoconferências como medida para detentos manterem contato com o ambiente externo enquanto durar o período de suspensão das saídas temporárias e visitas. O estudo foi anunciado nesta quarta-feira (22/4) pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, durante entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília.O Tribunal de Justiça do DF prorrogou até 3 maio a suspensão de saídas temporárias, saídas quinzenais, trabalho externo, saídas terapêuticas e saídas especiais das pessoas em cumprimento de pena privativa de liberdade e medidas de segurança no Distrito Federal. No entanto, caso o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumente, a medida pode se estender ainda mais.
“Se o número de casos se mantém crescendo, como atualmente, e se as medidas de isolamento forem as mais efetivas para a contenção do agravamento da pandemia, a tendência é que as medidas permaneçam, porque têm surtido os efeitos no DF que esperávamos. É uma questão de segurança para os presos e para a população”, afirma a procuradora.
Saiba Mais
Ouça o podcast com a entrevista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.