Cidades

MPDFT estuda contato via videoconferência entre presos e familiares

O estudo foi anunciado pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, durante entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta quarta-feira (22/4)

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 17:58
O estudo foi anunciado pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, durante entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta quarta-feira (22/4)O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estuda adotar videoconferências como medida para detentos manterem contato com o ambiente externo enquanto durar o período de suspensão das saídas temporárias e visitas. O estudo foi anunciado nesta quarta-feira (22/4) pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, durante entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília.

O Tribunal de Justiça do DF prorrogou até 3 maio a suspensão de saídas temporárias, saídas quinzenais, trabalho externo, saídas terapêuticas e saídas especiais das pessoas em cumprimento de pena privativa de liberdade e medidas de segurança no Distrito Federal. No entanto, caso o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumente, a medida pode se estender ainda mais.

“Se o número de casos se mantém crescendo, como atualmente, e se as medidas de isolamento forem as mais efetivas para a contenção do agravamento da pandemia, a tendência é que as medidas permaneçam, porque têm surtido os efeitos no DF que esperávamos. É uma questão de segurança para os presos e para a população”, afirma a procuradora. 

Saiba Mais

Para Fabiana, a realização de testes em massa iniciada na última terça-feira (21/4) pelo Governo do Distrito Federal, no Plano Piloto e em Águas Claras, cidades com maior incidência da Covid-19, é positiva. “Não só diante da segurança da informação, como também a transparência que ele (teste) se dá. É uma segurança para  a população, para quem precisa de dados para tomar as medidas e para quem precisa cuidar de seus familiares”, ressalta.


Ouça o podcast com a entrevista



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags