Cidades

Polícia prende último foragido de trio que escapou da Papuda

Roberto Barbosa dos Santos tinha fugido em janeiro. Ele foi detido em Ceilândia e levado para a carceragem da Polícia Civil do DF

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 16:37
O trio fugiu do Centro de Detenção Provisória em 28 de janeiro

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou e prendeu Roberto Barbosa dos Santos, em abordagem realizada na QNN 20/22, de Ceilândia. A prisão ocorreu, no início da noite dessa quarta-feira (22).  O suspeito estava foragido desde que fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP), em 28 de janeiro. Com ele, haviam escapado Valdir Pereira Salgado e Carlos Augusto Mota, que já foram recapturados.

 

Policiais receberam informações de que o homem, de 41 anos, estava circulando pelas ruas da região administrativa em um carro, que posteriormente foi identificado como veículo clonado. Com ele também foi encontrada uma porção de cocaína.O carro e o suspeito foram encaminhados pelos policiais militares à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi constatado se tratar do último foragido. O autuado foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF.

 

 

Histórico de recapturas

 

Em 18 de fevereiro, a PMDF prendeu Valdir Pereira Salgado durante abordagem policial na área central de Brasília. O suspeito foi encaminhado para identificação na 5ª DP, onde constatou-se ser um dos três fugitivos. Ele apresentava identidade falsa. Na delegacia, foi autuado por falsidade ideológica e foram cumpridos mandados de prisão.

 

Saiba Mais

O primeiro fugitivo a se entregar, Carlos Augusto Mota. Ele se apresentou em 31 de janeiro ao Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa - Fórum de Brasília. No mesmo dia foi encaminhado ao sistema prisional do DF.

 

*Estagiário sob supervisão de Sibele Negromonte

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags