Cidades

MPDFT se reúne com secretário de educação para tratar do retorno às aulas

Ministério Público teme retrocesso dos esforços para conter a pandemia. O uso do transporte público e as medidas de segurança sanitária foram alguns dos assuntos discutidos

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniu, virtualmente, com a Secretaria de Educação para discutir o retorno das aulas no DF. A preocupação do Ministério é de que a retomada das atividades escolares possa gerar um retrocesso no combate à pandemia. Até o momento, as aulas estão suspensas até 31/5. 

O encontro ocorreu na quinta-feira (23/4). O promotores, que integram a força-tarefa do MPDFT, no combate ao coronavírus, apresentaram as preocupações com a ação. O uso do transporte escolar e as medidas sanitárias para diminuir os riscos de contaminação foram alguns dos assuntos discutidos na reunião. 

Saiba Mais

A previsão é de que as atividades sejam iniciadas pelo Ensino Médio, segundo o secretário de educação, João Pedro Ferraz. O chefe da pasta se mostrou aberto para receber as contribuições do MPDFT para assegurar a segurança sanitária, segundo o Ministério Público.