Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 17:26
O número de presidiários infectados no Complexo Penitenciário da Papuda subiu para 102, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (24/4) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Um aumento de quatro casos em menos de 24 horas. Outros 45 policiais penais foram diagnosticados com a doença.
Saiba Mais
Nesta quinta-feira (23/4), três detentos com coronavírus foram transferidos ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), após apresentarem agravamento no quadro clínico. Como o Correio apurou, os internos são do Bloco 2, da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II).
Dos policiais penais confirmados com a Covid-19, 15 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 21 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), três da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) e seis da PDF-II. Dos internos, 36 são do CDP, 53 do CIR, nove da PDF I e quatro da PDF-II. Um agente penitenciário e um preso se recuperaram.
Medidas
A SSP-DF informou que dois blocos dos novos Centros de Detenção Provisória (CDPs) serão utilizados para o tratamento e a quarentena de presos durante a pandemia. Em quinze dias, mais 400 vagas estarão disponíveis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.