Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 17:48
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prorrogou até domingo (26/4), o prazo para os idosos selecionados na ação Hotelaria Solidária se apresentarem ao Brasília Palace Hotel, onde ficarão hospedados, por três meses, como medida profilática à Covid-19. A hospedagem é inteiramente gratuita, inclui alimentação e todas as atividades oferecidas.
Todos os idosos que recorrerem ao programa passarão por uma triagem da Sejus e da Secretaria de Saúde para fazer o teste do coronavírus. Apenas aqueles com resultado negativo serão hospedados nos hotéis da ação.
Saiba Mais
Ainda são requisitos ser de baixa renda, conforme os critérios estabelecidos pelo Decreto que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter capacidade de autocuidado e autonomia para locomoção, bem como capacidade para realizar sua própria higiene pessoal e de fazer, sem dificuldades e sem ajuda, todas as atividades de vida diária.
Para atender a demanda, a Sejus abrirá chamamento público, na segunda-feira (27/4), com objetivo de incluir novos hotéis na iniciativa e abrir mais vagas. Toda sexta-feira será feita a convocação de participantes, que serão chamados por e-mail ou telefone.
Serviço:
Data para comparecimento dos idosos selecionados na primeira fase: 26/4
Local: Brasília Palace Hotel
SHTN Trecho 01 Conjunto 01, Setor de Hotéis e Turismo Norte - Asa Norte, Brasília
Os idosos interessados devem se cadastrar no site: http://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/inscricao-idoso/.
Convocação toda sexta-feira, por e-mail ou telefone.
As doações podem ser feitas por cidadãos e empresas por meio do site: http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.