postado em 24/04/2020 17:48
Todos os idosos que recorrerem ao programa passarão por uma triagem da Sejus e da Secretaria de Saúde para fazer o teste do coronavírus. Apenas aqueles com resultado negativo serão hospedados nos hotéis da ação.
[SAIBAMAIS]Além da triagem, os critérios para ser selecionado são: ter 60 anos (completados até a data da publicação do edital) ou mais; residir no Distrito Federal; morar em domicílio onde não seja possível o isolamento domiciliar e/ou que esteja compartilhando moradia com pessoas suspeitas de infecção pelo coronavírus e impossibilitado de se manter em isolamento social.
Ainda são requisitos ser de baixa renda, conforme os critérios estabelecidos pelo Decreto que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter capacidade de autocuidado e autonomia para locomoção, bem como capacidade para realizar sua própria higiene pessoal e de fazer, sem dificuldades e sem ajuda, todas as atividades de vida diária.
Para atender a demanda, a Sejus abrirá chamamento público, na segunda-feira (27/4), com objetivo de incluir novos hotéis na iniciativa e abrir mais vagas. Toda sexta-feira será feita a convocação de participantes, que serão chamados por e-mail ou telefone.
Serviço:
Data para comparecimento dos idosos selecionados na primeira fase: 26/4
Local: Brasília Palace Hotel
SHTN Trecho 01 Conjunto 01, Setor de Hotéis e Turismo Norte - Asa Norte, Brasília
Os idosos interessados devem se cadastrar no site: http://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/inscricao-idoso/.
Convocação toda sexta-feira, por e-mail ou telefone.
As doações podem ser feitas por cidadãos e empresas por meio do site: http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br.