Cidades

Idosos da ação Hotelaria Solidária têm até domingo para comparecer ao hotel

Na primeira fase do programa, 300 pessoas que preencherem os requisitos serão acolhidas. Até o momento,já estão inscritos mais de 700 idosos

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 17:48
idosos no brasília palaceA Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prorrogou até domingo (26/4), o prazo para os idosos selecionados na ação Hotelaria Solidária se apresentarem ao Brasília Palace Hotel, onde ficarão hospedados, por três meses, como medida profilática  à Covid-19. A hospedagem é inteiramente gratuita, inclui alimentação e todas as atividades oferecidas. 

Todos os idosos que recorrerem ao programa passarão por uma triagem da Sejus e da Secretaria de Saúde para fazer o teste do coronavírus. Apenas aqueles com resultado negativo serão hospedados nos hotéis da ação.

Saiba Mais

Além da triagem, os critérios para ser selecionado são: ter 60 anos (completados até a data da publicação do edital) ou mais; residir no Distrito Federal; morar em domicílio onde não seja possível o isolamento domiciliar e/ou que esteja compartilhando moradia com pessoas suspeitas de infecção pelo coronavírus e impossibilitado de se manter em isolamento social.

Ainda são requisitos ser de baixa renda, conforme os critérios estabelecidos pelo Decreto que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter capacidade de autocuidado e autonomia para locomoção, bem como capacidade para realizar sua própria higiene pessoal e de fazer, sem dificuldades e sem ajuda, todas as atividades de vida diária.

Para atender a demanda, a Sejus abrirá chamamento público, na segunda-feira (27/4), com objetivo de incluir novos hotéis na iniciativa e abrir mais vagas. Toda sexta-feira será feita a convocação de participantes, que serão chamados por e-mail ou telefone. 

Serviço:

Data para comparecimento dos idosos selecionados na primeira fase: 26/4

Local: Brasília Palace Hotel

SHTN Trecho 01 Conjunto 01, Setor de Hotéis e Turismo Norte - Asa Norte, Brasília 

Os idosos interessados devem se cadastrar no site: http://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/inscricao-idoso/.

Convocação toda sexta-feira, por e-mail ou telefone.

As doações podem ser feitas por cidadãos e empresas por meio do site: http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags