Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 15:06
Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e possíveis contágios por coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu a apresentação presencial de atestados médicos de servidores públicos do DF. A medida vale até 31 de maio e pode ser prorrogada, caso o governo entenda necessário.
Segundo a Portaria publicada no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (27/4), o comparecimento presencial à perícia médica está suspenso para servidores da administração direta, autárquica e de fundações do Distrito Federal.
Durante este período, a homologação de licença médica para tratamento de saúde próprio ou acompanhamento de familiar que esteja doente deverá ser feito pela internet, por meio do portal siapmed.df.gov.br, ou pela central de atendimento ao cidadão (156).
Saiba Mais
Caso o servidor queira entrar com recurso diante da decisão do Gemed, ele poderá fazê-lo a partir do dia seguinte ao recebimento da conclusão da avaliação médica, que será enviada para o email cadastrado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.