Cidades

Famílias de pacientes internados no Hran recebem atendimento psicossocial

Pacientes são encontrados por meio de cadastro no sistema e por solicitação dos médicos

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 09:47

Psicólogos entram em contato com familiares pelo teleatendimento para saber como se sentemPsicólogos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estão oferecendo teleatedimento psicossocial para familiares de pacientes internados com coronavírus na unidade. As medidas estão relacionadas com a ausência do parente, por causa da quarentena ou até mesmo pela morte do ente querido. 

Saiba Mais

Os pacientes para o atendimento são encontrados por meio de cadastro no sistema on-line do hospital e por solicitação dos médicos que atuam no boletim diário dos pacientes internados com coronavírus.

De acordo com uma das psicólogas responsáveis, Denise Marreco, o objetivo é tentar estabelecer contato para que a pessoa possa falar como se sente, naquele momento. “Muitos desses familiares também se encontram em quarentena. Então, também verificamos as condições em que se encontram, se estão sendo cuidados e por quem, se há graves situações econômicas vivenciadas e damos orientações conforme cada caso necessita”, explica. 

“Percebemos que há relatos de medo, sentimentos de culpa e, dependendo da gravidade do parente que está internado, esse sofrimento é intensificado”, complementa. 

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags