Cidades

Tenda para síndromes respiratórias de Santa Maria atendeu mais de 300

A estrutura é dividida em três áreas distintas: : acolhimento e triagem, atendimento médico e rea de coleta de exames

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 10:06
Alguns hospitais das cidades do DF receberam as tendas de triagem para facilitar o atendimentoUm total de 319 pacientes foram atendidos em 15 dias, pela tenda de triagem do pronto-socorro para síndromes respiratórios agudas, montada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A estrutura foi erguida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) em mais uma iniciativa para combate ao coronavírus. 

Na tenda, foram realizadas a coleta de 96 exames laboratoriais (RT-PCR -Swab), sendo 87 negativos e nove positivos. Eles estão em isolamento domiciliar. Os testes são realizados apenas nos pacientes com sintomas da doença.

“A tenda é dividida em três áreas distintas. São elas: Acolhimento e Triagem, Atendimento Médico e Área de Coleta de Exames. A depender da triagem do paciente, ele é encaminhado para a classificação de risco e atendimento médico na Unidade de Atendimento da Covid-19, seguindo o protocolo estabelecido”, explicou o superintendente do HRSM, Paulo Cortez.

Saiba Mais

A Unidade de Atendimento Covid-19, que foi montada em parte do ambulatório do HRSM em conjunto com a tenda, conta com 26 leitos para tratamento da doença, dos quais 10 leitos de UTI com ventiladores mecânicos e mais 16 com suporte de oxigênio. O HRSM tem 40 leitos de UTI exclusivos para atendimento de casos confirmados ou suspeitos da doença.

“Estamos disponibilizando serviços e leitos para tratamento de pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19, sendo que tudo está sendo feito de acordo com um plano de contingência que foi previamente estabelecido para garantir o acolhimento e atendimento das pessoas”, concluiu o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa.

Com informações da Agência Brasília


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags