Cidades

Lei torna higienização de condomínios obrigatória: multa chega a R$ 2 mil

O valor da punição pode dobrar em caso de reincidência. Lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29/4)

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 11:37
Lei obriga condomínios a fazerem higienização de duas em duas horas para evitar o coronavírusCondomínios do Distrito Federal são obrigados a higienizar portas, maçanetas, corrimãos, puxadores, interfones e elevadores para evitar a disseminação do coronavírus nos complexos residenciais. A obrigatoriedade foi estabelecida em lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (29/4). O projeto é de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante). 

A limpeza deve ser feita de duas em duas horas, das 6h às 22h, com álcool 70% ou com material capaz de exterminar o vírus da Covid-19. O descumprimento da lei pode implicar em multa de R$ 2 mil. O valor pode dobrar em caso de reincidência. No entanto, a publicação não esclarece como será feita a fiscalização.  

Saiba Mais

A princípio, a medida tem vigência temporária, pelo período de seis meses, podendo ser renovada enquanto perdurar a pandemia de coronavírus.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags