Cidades

Instituições recebem quase R$ 80 mil para combater efeitos da pandemia

O objetivo é auxiliar entidades que estão em situação de vulnerabilidade devido às medidas de distanciamento social

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 13:47
Fachada do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT.O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) destinou quase R$ 80 mil a 31 instituições para o combate à Covid-19, desde o início da pandemia. O dinheiro vem da aplicação de medidas alternativas e acordos judiciais. O objetivo é dar suporte às entidades que estão em situação de vulnerabilidade devido às medidas de distanciamento social.

As instituições que atendem idosos, crianças ou pessoas em situação de ruareceberam prioridade na destinação dos valores. Todas são cadastradas pelo MPDFT e prestam contas regularmente do uso dos recursos. A verba será utilizada para a confecção de máscaras, compra de alimentos e material de higiene e limpeza.

De acordo com a secretária executiva da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas do MPDFT, Cláudia Reis, o cenário é desafiador. “Muitas famílias de crianças e idosos atendidos nessas instituições têm sido atingidas pelo desemprego, o que os coloca em situação de vulnerabilidade ainda maior”, explica. “Estamos fazendo o possível para amenizar a dor e os danos deste momento”.

Saiba Mais

A promotora de Justiça Hiza Maria Lima, assessora para políticas de medidas alternativas do MPDFT, esclarece que a suspensão das audiências judiciais diminuiu o volume de recursos disponíveis para doação. “Desde o início do estado de emergência, nosso esforço tem sido no sentido de encaminhar para as entidades mais vulneráveis as verbas já previstas em acordos. O objetivo do MPDFT é continuar auxiliando as instituições parceiras durante e depois da pandemia”, concluiu.

Com informações do MPDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags