Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 17:22
Uma das medidas de contenção do novo coronavírus adotadas no Complexo Penitenciário da Papuda foi a higienização de celas e espaços comuns. Na terça-feira (28/4), seis blocos da unidade prisional passaram por limpeza e sanitização contra a Covid-19. A ação foi promovida pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, por meio do programa Sanear-DF.
Foram higienizadas 60 celas da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), conhecida como Cascavel, além de banheiros, salas, departamentos, a administração da PDF I e o pátio onde os internos tomam banho de sol.
Saiba Mais
Para o diretor de Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues, a medida se tornou necessária para conter a proliferação do coronavírus na Papuda. Segundo ele, o número de casos da Covid-19 tem aumentado na penitenciária e é importante sanitizar esses espaços para impedir a circulação do vírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.