Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 17:45
Desde 18 de abril, 26 servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estão hospedados em 20 apartamentos no Hotel Saint Paul. Nos próximos dias, mais funcionários,se acomodarão em hotéis da capital. A princípio, as vagas são destinadas aos profissionais do Hran, mas podem ser ampliadas, posteriormente. Os critérios de seleção para as hospedagens são: servidores que residem com pessoas em grupo de risco e que estejam no contato mais frontal com os pacientes com Covid-19
A hospedagem faz parte das ações para beneficiar os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus. O deputado distrital José Gomes (PSB) doou as diárias, pelo prazo de trinta dias. Até o momento, 13 médicos, quatro enfermeiros e nove técnicos de enfermagem, estão hospedados. Eles foram selecionados pela direção do hospital, que deu prioridade para aqueles que já estavam em hotéis, mas pagando com recursos próprios.
A plataforma no Google Forms ficou aberta pelo prazo de quatro dias para os servidores interessados se inscreverem. As inscrições tiveram encerramento em 14 de abril. No total, foram 224 inscritos, sendo a maioria de profissionais da enfermagem e médicos.
O processo está sendo elaborado pela Secretaria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Economia, que publicou dispensa de licitação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (27/4). A publicação visa contratar uma empresa especializada na prestação de serviços de hospedagem e hotelaria, em apartamento individual (single), com café da manhã, almoço e jantar para alojar os profissionais de saúde, vinculados à Secretaria Saúde, lotados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.