Cidades

Entorno: Novo Gama registra primeira morte por Covid-19

Vítima é uma idosa de 74 anos. Ela estava internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde quinta-feira (23/4) e morreu na noite desta quarta-feira (29/4)

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 12:03
O Novo Gama tem pelo menos dois casos confirmados de novo coronavírusO município de Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, registrou a primeira morte por Covid-19. O comunicado foi feito, na manhã desta quinta-feira (30/4), pela secretária de saúde da cidade, Wisliane Maximiano do Nascimento. A vítima é uma idosa de 74 anos. 

De acordo com a secretaria, ela deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, na quinta-feira (23/4), com insuficiência respiratória. Em seguida, foi encaminhada para a sala vermelha, onde ficou em observação por algumas horas. 

Com o agravamento do quadro, a paciente precisou ser entubada e removida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no DF, no mesmo dia. A idosa foi testada para Covid-19 e o resultado positivo saiu no domingo (26/4). Ela morreu, nesta quarta-feira (29/4), por volta das 20h30. A vítima possuía histórico de tabagismo, além de comorbidades respiratórias e cardíacas crônicas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Novo Gama, familiares da senhora estão sendo monitorados. O esposo dela, um senhor de 75, deu entrada em uma unidade de saúde local nesta quarta-feira (29/4), com insuficiência respiratória e também precisou ser removido ao HRSM. Ele chegou ao hospital na manhã desta quinta-feira (30/4). O idoso possui comorbidades e, assim como a esposa, é ex-fumante.

Entorno

Saiba Mais



Em boletim publicado na tarde desta quarta-feira (29/4), a Saúde de Goiás ainda não confirma o primeiro óbito no Novo Gama. No entanto, a prefeitura do município já computa o caso, em publicação da manhã desta quinta-feira (30/4). Mais dois casos foram confirmados na cidade. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags