Cidades

Morte de moradora do Novo Gama ainda não foi contabilizada em Goiás

A paciente faleceu no Hospital Regional de Santa Maria, entretanto, como morava no Entorno, o registro será contabilizado por Goiás

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 11:25
Paciente tinha cardiovasculopatia e distúrbios metabólicos A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ainda não contabilizou a morte da moradora do Novo Gama de 74 anos, vítima de Covid-19. Ela faleceu no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, mas, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, os casos são registrados no município de residência do paciente, assim que identificado. 
 
O município do Novo Gama (GO), fica no Entorno do DF, distante cerca de 40 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto. A Secretaria de Saúde do DF chegou a contabilizar a morte da idosa nas estatísticas da capital federal, mas corrigiu a indformação em seguida.
 
De acordo com pasta, a idosa tinha comorbidades, como cardiovasculopatia e distúrbios metabólicos. Ela morreu na quarta-feira (29/4) e a primeiro óbito registrado no município goiano
 
Nesta sexta-feira (1º/5), Águas Lindas de Goiás (GO), registrou a primeira morte provocada pela Covid-19. A vítima é um idoso de 63 anos, que morreu na terça-feira (28/4).
 

Casos no DF 


No Distrito Federal, o número de casos confirmados chega a 1.537 e a quantidade de mortes a 30. Nesta quinta-feira (30/4), mais dois óbitos entraram no registro da Secretaria de Saúde. Uma delas é uma idosa de 89 anos, moradora do Gama. Portadora de comorbidades, como Alzheimer, ela apresentou sintomas da doença em 11 de abril e morreu em casa uma semana depois.

A outra vítima, um homem de 63 anos e morador de Águas Claras, morreu também na quarta-feira. Ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Ele apresentou os sintomas em 6 de abril e foi internado no Hospital das Forças Armadas quatro dias depois. 

Casos no Entorno

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás nesta quinta-feira (30/4), foram registrados 62 casos de Covid-19 em regiões no Entorno do Distrito Federal. A cidade que concentra o maior número de diagnósticos é Valparaíso, com 14 confirmações e um óbito.
 
Luziânia tem 13 ocorrências da doença, sendo três óbitos pelo novo coronavírus. A região de Águas Lindas apresenta 12 casos e uma morte confirmada. Os outros registros são em Formosa (4), Cidade Ocidental (6), Santo Antônio do Descoberto (5), Novo Gama (3) e Planaltina de Goiás com cinco casos um óbito registrado pela doença - uma mulher de 43 anos, que morreu no Hospital de Campanha, em Goiânia.
 
A matéria foi atualizada às 16h20 pois a Secretaria de Saúde do DF chegou a contabilizar a morte da moradora do Novo Gama como o 31º óbito da capital federal. Em seguida, a pasta corrigiu a informação
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags