Cidades

Vídeo: em meio à pandemia, brasilienses fazem festa no Lago Paranoá

O Distrito Federal tem 1.605 casos confirmados de coronavírus e 32 óbitos provocados pela doença

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 23:25
 
Em meio à pandemia do novo coronavírus, brasilienses desrespeitam as orientações dos órgãos de saúde e promovem festa no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, na noite deste sábado (2/5). Imagens cedidas ao Correio, mostram um grupo de pessoas se reunindo em embarcações e escutando música alta. 
 
Um morador da região, que preferiu não se identificar, informou que o som alto começou por volta das 21h, mas que não havia cessado até às 23h. “O barulho pode ser ouvido por todos que moram nas proximidades e nos incomoda”, reclamou. De acordo com ele, os participantes da festa estavam e lanchas, usadas para se locomover pelo Lago. 
 
A Polícia Militar foi acionada por moradores do Lago Sul para conter a festa. Entretanto, de acordo com a corporação, a música estava vindo de uma embarcação e o lacustre dos militares está com várias demandas, o que impossibilitou a checagem. A PM ainda reforçou que “tentará verificar, na medida do possível”. 
 
Neste sábado, o Distrito Federal chegou a 1.605 casos confirmados de coronavírus.Além disso, 32 pessoas morreram devido à doença na capital. O óbito mais recente registrado pela pasta aconteceu na sexta-feira (1º/5). A vítima é uma jovem de 22 anos, moradora de Samambaia, a pessoa mais jovem que faleceu devido à Covid-19 no Distrito Federal. 

Taxa de isolamento cai

A taxa de isolamento social, única medida eficaz comprovada para evitar a disseminação do coronavírus, caiu no Distrito Federal. Levantamento de uma empresa de softwares mostra que o índice teve redução de 51,9% para 49,31%. Apesar da queda, a capital é a unidade da Federação que mais respeita as medidas de restrição. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags