Cidades

Taxa de isolamento social sobe para 56,9% no Distrito Federal

Apesar do aumento, a capital deixou a liderança do ranking das unidades da Federação que mais respeitam a querentena

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 16:14
Anteriormente, a pesquisa indicava que 49,31% dos brasilienses cumpriam a medidaA taxa de isolamento social, única medida eficaz comprovada para combater a disseminação do novo coronavírus, subiu para 56,9% no Distrito Federal. Levantamento de uma empresa de softwares mostra que o índice subiu na sexta-feira (1°/5). Anteriormente, a pesquisa indicava que 49,31% dos brasilienses cumpriam a medida. 
 
 
Por outro lado, há unidades da Federação com baixa taxa de isolamento social. Roraima, onde a taxa é de 44,82%, é o último colocado no ranking. Mato Grosso do Sul (45,89%) e Mato Grosso (48,28%) são as outras regiões em que menos se respeita as medidas de restrição. 
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o ideal seria de que a taxa de isolamento social na capital se mantivesse pelo menos em 70%. Como não há vacina ou remédio com eficácia comprovada, a medida é a única capaz de conter o avanço da doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags