Cidades

Coronavírus: DF tem 1.654 casos confirmados e 988 pacientes recuperados

Quase 60% dos diagnosticados da capital estão recuperados da Covid-19. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que 33 pessoas morreram devido à doença

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 18:38
A morte mais recente provocada pela Covid-19 aconteceu o sábado(2/5)O número de casos confirmado do novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 1.654 neste domingo (3/5). Dados da Secretaria de Saúde mostram que dos diagnosticados, 988 estão recuperados, ou seja, quase 60% do total. Além disso, a capital tem 33 óbitos registrados até o momento.
 
A morte mais recente provocada pela Covid-19 aconteceu o sábado(2/5), mas foi divulgada pela pasta apenas neste domingo. A vítima é um morador do Sol Nascente de 67 anos. Ele estava internado desde 17 de abril no Hospital Regional de Santa Maria e era portador de comorbidades, como diabetes e hipertensão, que agravam a doença. 
 
Dos óbitos registrados na capital, todas vítimas apresentavam alguma comorbidade ou tinham mais de 60 anos, faixa etária considerada de risco pelos órgãos de saúde. Ao todo, são 15 mulheres e 17 homens mortos pela Covid-19. A maioria das pessoas que perderam a vida por coronavírus tinham mais de 80 anos.

Taxa de isolamento sobe

A taxa de isolamento social, única medida eficaz comprovada para combater a disseminação do novo coronavírus, subiu para 56,9% no Distrito Federal. Levantamento de uma empresa de softwares mostra que o índice subiu na sexta-feira. Anteriormente, a pesquisa indicava que 49,31% dos brasilienses cumpriam a medida. 
 
Apesar do aumento, o Distrito Federal saiu do topo do ranking brasileiro das regiões que mais respeitam o isolamento social e passou a ocupar o terceiro lugar. Com taxa de 57,8%, o Maranhão lidera a pesquisa, seguido pelo Pará, que tem índice de 57,3%. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags