Cidades

Família que perdeu a casa em incêndio na Estrutural pede ajuda

Na casa moravam duas mulheres, que estão desempregadas, e oito crianças entre 10 meses e 14 anos

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 11:58
A família pede ajuda após perder tudo durante incêndio na noite de segunda-feira (4/5)A família que perdeu a casa durante um incêndio na noite desta segunda-feira (4/5), na Cidade Estrutural, precisa de ajuda. As chamas deixaram o barraco onde moravam duas mulheres e oito crianças, entre 10 meses e 14 anos, completamente destruído. Com isso, além do lar, perderam todas roupas, documentos e móveis. 

Após a atuação do Corpo de Bombeiros, a família dormiu na casa de vizinhos. Na manhã desta terça-feira (5/5), eles foram levados para a Creche Alecrim, na Estrutural, onde tomaram café da manhã e recebem doações. “É uma família que está totalmente desabrigada e que precisa da ajuda de todos. Estamos abrindo a casa para a entrega das doações. Eles precisam de tudo mesmo. Toda doação será bem-vinda”, disse a dona a creche, Maria de Jesus Pereira de Sousa.

Saiba Mais

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (61) 99575-0755 (falar com Maria de Jesus) para combinar a entrega. Aqueles que não puderem ir até o local, a creche disponibiliza transporte para buscar.

Incêndio

As chamas destruíram todos os cômodos da casa. A família perdeu documentos, roupas e móveis.O incêndio começou no fim da noite de segunda-feira (4/5) na casa de madeira, na Quadra 48, no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h40. Ninguém ficou ferido. Os moradores conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem. Apenas uma pessoa inalou fumaça ao tentar conter o fogo, mas foi atendido pelos bombeiros e se recusou ser transportado ao hospital.

Os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local porque as ruas são estreitas, não pavimentadas e irregulares. Porém, conseguiu chegar a tempo para conter o incêndio e evitar que ele se espalhasse para as demais casas. A perícia foi acionada para investigar as causas do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags