Cidades

Coronavírus: desaceleração de infecções no DF é fruto do isolamento

Levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan) mostra que há desaceleração do crescimento de casos em comparação às semanas anteriores

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 18:23
Levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan) mostra que há desaceleração do crescimento de casos em comparação às semanas anterioresApesar do crescimento diário do número de casos do novo coronavírus, pesquisa da Companhia de Planejamento (Codeplan) indica que a curva de contaminação da doença está se estabilizando. De acordo com o levantamento, há desaceleração do crescimento em comparação às semanas anteriores. 

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o resultado se deve, principalmente, às medidas de restrição e distanciamento social. Como não existe vacina ou remédio com eficácia comprovada, o isolamento é a única maneira de combater a disseminação da Covid-19. 

Saiba Mais

O Distrito Federal ocupa a 9ª posição em número de óbitos por 100 mil habitantes do Brasil. Além disso, o Executivo trabalha com a hipótese de que, se houver relaxamento dos cuidados necessários, pode haver crescimento descontroladodos casos. 

Desde 21 de abril, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem em massa da população da capital. Inicialmente. Os exames começaram por Águas Claras e Plano Piloto, cidades com maior incidência da doença. Agora, os testes são feitos também no Gama, Guará, Lago Norte, Lago Sul, Planaltina e Sobradinho. Mais de 30 mil análises foram feitas no período. 


Casos

Nesta terça-feira (5/5), o Distrito Federal atingiu 1.837 casos confirmados de coronavírus. Apesar do número de diagnósticos, 1.081 pessoas são consideradas recuperadas da doença. Além disso, 34 pessoas morreram devido à Covid-19 na capital. Dos diagnosticados, 56 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags