Cidades

Coronavírus: comissão do TJDFT vai acompanhar pandemia no sistema prisional

O grupo poderá solicitar auxílio de autoridades e especialistas que possam ajudar no combate à Covid-19

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 14:38
O grupo deverá funcionar por 90 dias após a suspensão do regime do Plantão ExtraordinárioO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) criou uma comissão provisória para acompanhar os desdobramentos do novo coronavírus no sistema prisional da capital. O grupo será composto por juízes, representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), da Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos. 

De acordo com o TJDFT, a comissão poderá solicitar auxílio de autoridades e especialistas na área, que possam ajudar no combate à covid-19. A medida foi instituída devido ao estado de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo fato de caber aos poderes públicos a adoção de medidas para conter a disseminação da doença. 

Saiba Mais

O grupo deverá funcionar por 90 dias após a suspensão do regime do Plantão Extraordinário. Após o término desse prazo, um relatório das atividades desenvolvidas deverá ser apresentado pela comissão. 


Infecção na Papuda

O número de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda infectados pelo novo coronavírus chega a 212. São 46 casos a mais registrados em menos de 24 horas, segundo boletim divulgado nessa terça-feira (5/5) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Outros 122 policiais penais estão com a doença. 

*Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags