Cidades

Programa Maio Amarelo tem início com ações de conscientização na internet

O programa do Detran tem como tema 'Perceba o risco. Proteja a vida' . Esta é a sétima edição do Maio Amarelo e as ações começam na internet

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 15:42
O programa do Detran tem como tema 'Perceba o risco. Proteja a vida' . Esta é a sétima edição do Maio Amarelo e as ações começam na internetA série de atividades educativas do programa Maio Amarelo foram iniciadas nesta semana pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O intuito é conscientizar motoristas sobre os riscos que envolvem a condução

A primeira etapa das ações ocorrerá pela internet, respeitando as recomendações públicas de distanciamento social e seguindo a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Desta forma, conteúdos educativos e animações serão divulgadas nas plataformas sob o título de Maio Amarelo Digital. 

Saiba Mais

Além da internet, o cronograma ganha as ruas da capital e bonecos e letreiros serão disponibilizados em pontos estratégicos da cidade. As mensagens alertam para as principais regras de trânsito e prevenção de acidentes. A campanha segue até o final do mês e conta com 35 ações. 


Solidariedade  


Juntamente às atividades educativas de maio, o Detran-DF lança, nesta quarta-feira(6), o programa Detran Solidário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é arrecadar cestas básicas que serão distribuídas às famílias hipossuficientes. A população é convidada a participar da ação beneficente que receberá donativos nos pontos onde ocorrerão as atividades educativas do Maio Amarelo. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags