Cidades

Programa Maio Amarelo tem início com ações de conscientização na internet

O programa do Detran tem como tema 'Perceba o risco. Proteja a vida' . Esta é a sétima edição do Maio Amarelo e as ações começam na internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 15:42
O programa do Detran tem como tema 'Perceba o risco. Proteja a vida' . Esta é a sétima edição do Maio Amarelo e as ações começam na internetA série de atividades educativas do programa Maio Amarelo foram iniciadas nesta semana pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O intuito é conscientizar motoristas sobre os riscos que envolvem a condução.

A primeira etapa das ações ocorrerá pela internet, respeitando as recomendações públicas de distanciamento social e seguindo a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Desta forma, conteúdos educativos e animações serão divulgadas nas plataformas sob o título de Maio Amarelo Digital.

[SAIBAMAIS]Além da internet, o cronograma ganha as ruas da capital e bonecos e letreiros serão disponibilizados em pontos estratégicos da cidade. As mensagens alertam para as principais regras de trânsito e prevenção de acidentes. A campanha segue até o final do mês e conta com 35 ações.


Solidariedade


Juntamente às atividades educativas de maio, o Detran-DF lança, nesta quarta-feira(6), o programa Detran Solidário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é arrecadar cestas básicas que serão distribuídas às famílias hipossuficientes. A população é convidada a participar da ação beneficente que receberá donativos nos pontos onde ocorrerão as atividades educativas do Maio Amarelo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação