Cidades

Disfarçado de paciente, homem furtava clínicas e hospitais na Asa Sul

Sérgio Ramos Pessoa, 58 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (8/4), em operação da Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 10:33
Os investigadores apreenderam as roupas usadas pelo suspeito e alguns dos furtosA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (8/5), um homem acusado de furtar diversas clínicas e hospitais da Asa Sul. A operação deflagrada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) foi batizada de Óleo de Peroba e contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e de policiais de Luziânia, Entorno do DF.

Na ação, os investigadores cumpriram um mandado de busca na casa de Sérgio Ramos Pessoa, 58 anos, e apreenderam as roupas que ele usou em alguns dos furtos. Sérgio já havia sido alvo de uma operação da PCDF, em outubro de 2019. Na ocasião, ele era investigado por três furtos em clínicas na 714 e 716 sul. No entanto, segundo a Polícia Civil, o homem não se intimidou com a ação policial e continuou furtando os estabelecimentos de saúde. 

De acordo com a PCDF, em janeiro e em março deste ano, ele roubou clínicas na 910 e 610 sul. Sérgio costumava ingressar nos locais como se fosse um paciente e aproveitava para entrar em salas vazias à procura de itens como celulares e notebooks. O homem também se valia de momentos em que recepcionistas se ausentavam para roubar bens deixados na recepção.

Em 31 de março, por volta das 16h30, ele invadiu um hospital particular, acessou a área de internação e abriu diversas portas de apartamentos. Em um deles, ao perceber que paciente e acompanhante dormiam, roubou aparelhos celulares. 

Saiba Mais

Sérgio Ramos Pessoa responde por sete crimes de furto qualificados pela destreza. O que pode resultar em 2 a 8 anos de prisão por cada um dos delitos. Segundo a PCDF, ele possui uma vasta ficha criminal, com 52 inquéritos policiais, a maioria por furto, 20 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 59 alvarás de soltura judiciais.

A Polícia Civil solicitou a divulgação de imagens de Sérgio, por acreditar que ele tenha cometido diversos outros crimes e que, com a publicação de fotos do suspeito, possíveis vítimas o reconheçam e procurem as autoridades.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags