Cidades

Idosa de 77 anos sofre golpe do cartão de crédito no valor de R$ 70 mil

Dupla de estelionatários adquiriu o cartão da vítima de forma fraudulenta e realizou compra de 5,4 mil garrafas de cerveja e saques em dinheiro

Sarah Peres
postado em 08/05/2020 15:36
Cartão magnético dentro de envelope de carta que voa.A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou dois estelionatários, um casal de 32 e 35 anos, acusados de aplicar o ;golpe do motoboy; a uma idosa. A vítima, de 77 anos, teve o cartão usado de forma fraudulenta. Os suspeitos realizaram compras e saques, gerando um prejuízo de R$ 70 mil.

Segundo informações da investigação da 4; Delegacia de Polícia (Guará), os suspeitos enganaram a vítima, para que ela entregasse os cartões dela de crédito e débito, com o número das senhas. Com os objetos, os criminosos começaram a movimentação bancária.

Os acusados compraram 5,4 mil garrafas de cerveja, realizaram saques e transferências bancárias. Com o dinheiro, fizeram o pagamento de impostos. Durante a apuração do crime, os agentes conseguiram identificar onde estavam a carga de bebidas alcóolicas e conseguiram apreender os produtos.

[SAIBAMAIS]Os engradados de cerveja foram entregues para a idosa, com o objetivo de amenizar parte do prejuízo com o golpe. Os suspeitos foram identificados pela 4;DP. No entanto, até a mais recente atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação