Cidades

Secretaria de Saúde contabiliza mais três mortes por covid-19 no DF

As pacientes eram mulheres e tinham doenças crônicas, segundo a pasta. Elas morreram entre sexta-feira (8/5) e sábado (9). Com os novos registros, total subiu para 41

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 18:36
As pacientes eram mulheres e tinham doenças crônicas, segundo a pasta. Elas morreram entre sexta-feira (8/5) e sábado (9). Com os novos registros, total subiu para 41 O Distrito Federal registrou mais três mortes de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Neste domingo (10/5), o total de vítimas da covid-19 chegou a 41. Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), dois óbitos ocorreram na sexta-feira (8/5), e o terceiro, no sábado (9/5). As três pessoas eram mulheres e tinham doenças crônicas. 

A primeira vítima tinha 67 anos. De acordo com a pasta, ela tinha hipertensão e morava em Samambaia. No último domingo (3/5), ela deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia Sul, mas morreu cinco dias depois.

A segunda paciente, uma mulher de 71 anos, morava em São Sebastião. A SES-DF informou que, além de hipertensão, ela tinha diabetes e estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 21 de abril. Ela morreu na sexta-feira (8/5).

Internada no Hospital Anchieta desde 24 de abril, a vítima mais recente da covid-19 morreu no sábado (9/5). A paciente tinha 90 anos e morava em Taguatinga. Ela tinha hipertensão e doença renal crônica, segundo a secretaria. A pasta não divulgou as identidades das pacientes.

Apesar de o Painel Covid-19 no Distrito Federal registrar 42 mortes, o site inclui o caso de uma pessoa do Novo Gama (GO). A vítima tinha 74 anos e morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em 29 de abril.

Panorama


O balanço divulgado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) às 18h04 contabiliza 2.683 casos confirmados da covid-19. Dos contaminados, 61,95% são homens. No Sistema Penitenciário, os casos registrados totalizam 442.

A maior incidência permanece entre pessoas com de 30 a 39 anos, que correspondem a 820 casos. Do total de pacientes em tratamento, 649 estão em isolamento domiciliar, e 178, hospitalizados. Entre os internados, 72 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags