Cidades

Samambaia ocupa 3º lugar entre cidades com mais casos de coronavírus no DF

Boletim mais recente da Secretaria de Saúde mostra que a região tem 124 casos confirmados de covid-19 e fica atrás apenas do Plano Piloto e de Águas Claras

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 09:37
Até o último boletim da Secretaria de Saúde,  o DF contabiliza 2.683 pessoas infectadas com a doençaSamambaia já é a terceira cidade com mais casos de coronavírus no Distrito Federal. O boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado às 17h de domingo (10/5), mostra que a região tem 124 casos confirmados de covid-19. Houve um aumento de 11 infectados em relação ao informativo anterior, publicado às 17h de sábado (9/5). O DF contabiliza 2.683 pessoas infectadas com a doença.

Antes desse crescimento, a cidade ocupava a 5ª colocação. Agora, está atrás apenas do Plano Piloto e de Águas Claras, com 334 e 215 casos, respectivamente. Em número de óbitos, Samambaia soma quatro, do total de 41 na capital federal. 
 

Saiba Mais

No domingo (10/5), a Secretaria de Saúde divulgou a morte de mais três pessoas vítimas da covid-19 no Distrito Federal. A primeira vítima tinha 67 anos e estava na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia Sul desde 3 de maio, mas morreu cinco dias depois, na última sexta-feira (8/5). Ela tinha hipertensão.

A segunda paciente, uma mulher de 71 anos, morava em São Sebastião. A pasta informou que ela era hipertensa e diabética. Estava internada  no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 21 de abril. Ela também morreu em 8 de maio.

A terceira vítima morreu no último sábado (9/5). Ela estava internada no Hospital Anchieta desde 24 de abril. A paciente tinha 90 anos e morava em Taguatinga. Ela tinha hipertensão e doença renal crônica. 
 
O Painel Covid-19 no Distrito Federal registra, ao todo, 42 óbitos, o site inclui o caso de uma pessoa moradora do Novo Gama (GO). A vítima tinha 74 anos e morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em 29 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags