Cidades

Coronavírus: redes pública e privada de saúde têm 338 leitos de UTI

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, há 172 leitos na rede pública e 166 na rede privada para pacientes da covid-19

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 14:28
A expectativa da Secretaria de Saúde é de ter 800 leitos com suporte ventilatório até o fim de junho na rede públicaA rede de saúde do Distrito Federal tem 338 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela força-tarefa criada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para acompanhar a situação da covid-19 na capital. 
 
De acordo com o MPDFT, os dados referentes aos leitos foram cedidos pelo Governo do DF (GDF), após a força-tarefa encaminhar ofícios à Secretaria de Saúde. Além dos leitos de UTI, o Ministério Público pediu projeção da capacidade de realização de testes diários da doença e o índice de isolamento social. 
 
Na rede pública de saúde, há 172 leitos de UTI em estabelecimentos próprios e conveniados para tratamento de pacientes com a covid-19. Do total, 26% estão ocupados. Ainda segundo o MPDFT, até o fim de junho, serão mais de 800 leitos com suporte ventilatório, segundo projeção da secretaria de Saúde. 
 

Saiba Mais

Na rede privada, são 357 leitos de UTI. Desses, 166 são destinados para tratamento do coronavírus e 25% deles estão ocupados. O MPDFT não divulgou se há pretensão de aumento de quartos nas unidades particulares. 
 
Sobre os testes rápidos, a secretaria de Saúde informou ao MPDFT que, de 21 de abril a 7 de maio, foram realizados mais de 50.976 testes rápidos aplicados apenas por meio de drive thru. A expectativa é de que pelo menos mais 80 mil testes sejam feitos até o fim de maio. A pasta também esclareceu que a taxa de isolamento social na capital estava entre 42% e 60%. 
 
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags