Cidades

DF chega a 50 mortes por covid-19; vítima é morador do Itapoã de 52 anos

Todos tinham comorbidades, doenças preexistentes que agravam o quadro de saúde. Total de mortes registradas pela Secretaria de Saúde chega a 50. A quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital passou de 3,4 mil. Dessas, 1.768 estão recuperadas

Walder Galvão
postado em 14/05/2020 19:17
Todos tinham comorbidades, doenças preexistentes que agravam o quadro de saúde. Total de mortes registradas pela Secretaria de Saúde chega a 50. A quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital passou de 3,4 mil. Dessas, 1.768 estão recuperadasO número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 50 nesta quinta-feira (14/5). Além disso, levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital alcançou 3.416. Em uma semana, foram 15 óbitos provocados pela doença.

Uma das vítimas é um morador de Taguatinga de 45 anos. Portador de diabetes tipo 2 e hipertensão, comorbidades que agravam a doença, ele faleceu na terça-feira (12/5), no Hospital Regional de Santa Maria, dois dias após ter dado entrado na unidade de saúde.

A outra morte devido à covid-19 é de um morador de Samambaia de 38 anos. Portador de insuficiência renal, ele foi internado no Hospital Regional de ceilândia na terça e faleceu nessa quarta-feira (13/5).

A terceira vítima é um morador do Itapoã de 52 anos. Ele deu entrada no Hospital Ana Nery, também na terça-feira, e morreu nesta quarta. Ele tinha hipertensão, doença que agrava os sintomas do coronavírus.

Apesar da quantidade de diagnósticos e de mortes, há 1.768 pessoas recuperadas do coronavírus no DF. Entretanto, ainda não é possível dizer quando a doença vá atingir o pico. O Executivo local estima que isso deva acontecer em julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação