Cidades

DF chega a 50 mortes por covid-19; vítima é morador do Itapoã de 52 anos

Todos tinham comorbidades, doenças preexistentes que agravam o quadro de saúde. Total de mortes registradas pela Secretaria de Saúde chega a 50. A quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital passou de 3,4 mil. Dessas, 1.768 estão recuperadas

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 19:17
Todos tinham comorbidades, doenças preexistentes que agravam o quadro de saúde. Total de mortes registradas pela Secretaria de Saúde chega a 50. A quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital passou de 3,4 mil. Dessas, 1.768 estão recuperadasO número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 50 nesta quinta-feira (14/5). Além disso, levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na capital alcançou 3.416. Em uma semana, foram 15 óbitos provocados pela doença. 

Uma das vítimas é um morador de Taguatinga de 45 anos. Portador de diabetes tipo 2 e hipertensão, comorbidades que agravam a doença, ele faleceu na terça-feira (12/5), no Hospital Regional de Santa Maria, dois dias após ter dado entrado na unidade de saúde. 

A outra morte devido à covid-19 é de um morador de Samambaia de 38 anos. Portador de insuficiência renal, ele foi internado no Hospital Regional de ceilândia na terça e faleceu nessa quarta-feira (13/5). 

A terceira vítima é um morador do Itapoã de 52 anos. Ele deu entrada no Hospital Ana Nery, também na terça-feira, e morreu nesta quarta. Ele tinha hipertensão, doença que agrava os sintomas do coronavírus. 

Apesar da quantidade de diagnósticos e de mortes, há 1.768 pessoas recuperadas do coronavírus no DF. Entretanto, ainda não é possível dizer quando a doença vá atingir o pico. O Executivo local estima que isso deva acontecer em julho. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags